Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Novo sistema para a campanha

Ir para baixo 
2 participantes

Seria legal a criação de um novo sistema?
Sim
Novo sistema para a campanha Icon_vote_lcap67%Novo sistema para a campanha Icon_vote_rcap
 67% [ 2 ]
Não
Novo sistema para a campanha Icon_vote_lcap33%Novo sistema para a campanha Icon_vote_rcap
 33% [ 1 ]
Total de votos : 3
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Lewenhart
Admin
Lewenhart


Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2011

Novo sistema para a campanha Empty
MensagemAssunto: Novo sistema para a campanha   Novo sistema para a campanha Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 10:59 pm

Votação terminada, opção escolhida: Sim

Criação de Suplemento completo para Xänber em andamento, criarei uma aula para a discussão disso.


Última edição por Lewenhart em Qui Ago 04, 2011 8:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://xanber.forumeiros.com
Lord Snow




Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2011

Novo sistema para a campanha Empty
MensagemAssunto: Re: Novo sistema para a campanha   Novo sistema para a campanha Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 5:22 am

Votei "Não", mas tenho motivo.

A maioria das modificações que você apresentou não aparentam que seja necessário criar um sistema do zero para implementá-las:

Excesso de regras: O excesso de regras existe para tornar o jogo mais realista, mas o aval final é sempre do narrador... Ele quem decide se aquelas regras se aplicam ou não
Novas magias, novas classes/raças, diferenciações nas raças, sub-raças dos humanos: O que impede de criar isso tudo dentro do contexto de D&D? rs Os Orbashs não são um exemplo disso?
Modificação na batalha: Nesse caso, realmente um sistema de batalha deveria ser criado, pois qualquer alteração na fórmula já existente pode causar desestabilidade no jogo. Mas como você disse que são poucas, então talvez não tenha problemas...
Novos talentos: Novamente, pode criar isso tudo dentro do contexto de D&D. Os suplementos são exatamente isso, oras XD
Perícias: Uma coisa que pode desestabilizar também, mas pelo o motivo que você me apresentou, eu tenho uma simples solução: Não faça tantos testes rs. Use mais o bom senso, quando for necessário... Uma pessoa com graduação em Sobrevivência, precisa rolar um teste para saber qual a estação de acasalemento dos coelhos? Um que tem em acrobacia, precisa fazer um teste para pular de uma mesa a outra? (próximas, claro rs)
Mexer no panteão: Pode ser criado no contexto também... Por quê não? Eu até encorajo. Deuses próprios da um tom de realidade à campanha.
Sistema de proteção: Gostei da idéia, mas também pode ser feita no contexto de D&D rs.

Pra fechar, o que eu to achando que você quer fazer mesmo é um SUPLEMENTO. Um Complete Xänber da vida rs. Continua usando o D&D 3.5, mas colocando todas as alterações que você considera necessárias. No mais, se insistir em fazer um sistema novo, eu gostaria de fazer parte rs. Só pense bem se é isso mesmo que você quer.
Ir para o topo Ir para baixo
Lewenhart
Admin
Lewenhart


Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2011

Novo sistema para a campanha Empty
MensagemAssunto: Re: Novo sistema para a campanha   Novo sistema para a campanha Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 4:52 pm

Lord Snow escreveu:
Votei "Não", mas tenho motivo.

Pra fechar, o que eu to achando que você quer fazer mesmo é um SUPLEMENTO. Um Complete Xänber da vida rs. Continua usando o D&D 3.5, mas colocando todas as alterações que você considera necessárias. No mais, se insistir em fazer um sistema novo, eu gostaria de fazer parte rs. Só pense bem se é isso mesmo que você quer.
A ídeia não era criar um sistema do zero, mas baseado no D&D, mas como iria haver várias alterações não seria legal fazer em NPCs, seria fazer um do zero.

Não sei se já viu, mas tem um parecido de O senhor dos aneis, seria nesse estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://xanber.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Novo sistema para a campanha Empty
MensagemAssunto: Re: Novo sistema para a campanha   Novo sistema para a campanha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo sistema para a campanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Campanha III
» Sessão 5 ~ Campanha III
» Sessão 1 ~ Campanha III
» Sessão 2 ~ Campanha III
» Sessão 3 ~ Campanha III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Xänber - Sobre o mundo :: Debates-
Ir para: